terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Alex Kidd in Miracle World (Master System)

Eu sempre amei a Sega. Ela fazia cada game bom que podia superar até a Nintendo #SÓQUENÃO, mas qual é a primeira coisa que te vêm a cabeça quando eu falo "Sega"? Certamente, você pensa no atual mascote da Sega, o Sonic the Hedgehog.
"Como assim? o Sonic sempre foi o mascote da Sega, seu idiota vou xingar muito no meu twitter!!"
É aqui que você se engana, meu jovem. a Sega teve 3 mascotes, sendo que o terceiro ganhou mais fama. Teve o Opa-Opa vou cair, do game Fantasy Zone e Alex Kidd e Sonic, ambos de games homônimos.

             "AHN, vai contar pra sua mãe, Quico!  eu num conheço esse Aléquis Kidi!"

Em primeiro lugar,é Alex Kidd. Alex Kidd foi o segundo mascote da Sega, que ganhou um game memorável. Hoje irei analisar Alex Kidd in Miracle World, o primeiro game deste personagem esquecido. então vamos l...

"Mais eu num quero! eu quero um suco de tamarindo gueime do Sonic!"
CALA A BOCA, CACILDA! DEIXA EU ANALISAR O ALEX KIDD E PRONTO!!!

                                  "Ai... tábom intoces.."
 Ok, vamos esquecer o cara que só queria um suco de tamarindo visitante e analisar Alex Kidd in Miracle World, que irei abreviar carinhosamente de AKMW.
Primeiro vamos falar do PERSONAGEM. Alex Kidd é um garoto baixinho com orelhas de abano que tem mãos gigantes, o que faz ele destruir blocos e seus inimigos, também. Digamos que o personagem não seja tão... er... comum, mas vamos pelo game. Logo no início você já vê do que se trata o game.
Você vai descendo um morrinho e vai socando pterodáctilos e bloquinhos. Tem até um poder que quando você soca, o soco vai a longa distância... muitas coisas legais!
Porém tem um bloco muito safado, ao invés de te dar benefícios, um ceifador te persegue até você morrer, ou seja, esse bloco oferece PE-RI-GO!
Você pode comprar em alguns camelôzinhos no game uns veículos e o próprio shooter de soco a longa distância. O veículo que eu mais gostava era a moto, que destruia tudo, ou seja, quem não podia jogar Carmaggedom, jogava Alex Kidd!
Agora vamos para o principal ponto do game, o que faz o  game ser diferente: Assim como Yo!Noid (um game que acho que irei analisar amanhã, fique preparado), você não enfrenta o inimigo á pancadarias, e sim de outra maneira: JO-KEN-PO!
Isso, isso,isso! Aqui você brinca de jo-ken-po com o amiguinho seu inimigo e se você ganhar 3 vezes.. tantantatan...
você ganha. Só.
Além do mais,  eu reparei numa coisa: quando o inimigo perde, ele fala "Darn it. I lose.", e, se você não sabe, "darn" significa maldito,desgraçado,desgraça, maldição.... uma palavra meio... forte para esse tipo de game, não é?

Mas então, o game vale ou não?
Vale. Apesar de ser um game APARENTEMENTE infantil, é um game muito divertido e prende o jogador do início ao fim. A Sega devia dar mais valor ao garoto de punhos gigantes, não é mesmo?

NOTA 9,0 (Game Ótimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário