domingo, 21 de dezembro de 2014

Mario is Missing (SNES)

Mario, Mario, Mario. O personagem da Nintendo ganhou fama desde o lançamento do seu primeiro game, em 1985, e desde aquele ano se tornou uma máquina da fama. Mario aqui, Mario acolá...........
Mas um outro personagem sempre é ofuscado pela fama de Mario. Sim, estou falando de seu irmão Luigi.
Luigi nunca ganhou um jogo pra si mesmo, até 1993.
Uma empresa, chamada Mindscape, pediu os direitos da Nintendo para fazer um game para NES e SNES, chamado Mario is Missing, onde o enredo era simples: Mario era capturado pelo Bowser e Luigi (você) tem que resgatá-lo.
Um enredo bacana se transformou num game educativo. Sim! E-D-U-C-A-T-I-V-O! E esse não é o único, tem um outro chamado Mario Time´s Machine, mas depois eu analiso ele.
Incrível como o Luigi ficou com o azar de ter um jogo educativo, que droga! Mas, vamos analisar o game de SNES logo.
O game usa gráficos do Super Mario World. Como o esperado, você é Luigi e tem que escolher uma porta, que é uma cidade famosa. Vamos começar por Roma.
Aqui que começa a bizarrice: o cenário é mais bonito que você! Parece até hack rom, cacilda!
 Bom, a missão é..... enfadonha. Você tem que falar com umas pessoas que correm a duzentos quilômetros por hora e falar com elas, se você conseguir alcançá-las. Elas te darão informações geográficas da cidade, então você tem que lembrar dessas informações e ir até uns pontos de referência conversar com uma mulher que vai lhe fazer um quiz das curiosidades que as pessoas lhe deram. Ufa!
E se você acertar o quiz, você terá o direito de ver um monumento da cidade, tipo, se a cidade for Rio de Janeiro (sim, tem até o Brasil nessa bagaça), você irá ver o Cristo Redentor. esperava o quê de um game educativo?
O mais estranho são os inimigos, ELES NÃO TE CAUSAM DANO! Sério, que tipo de game é esse? VOCÊ pode atacá-los, mas ELES não!
E no final do game, você enfrenta um filho do Bowser (O Bowser já é derrotado sozinho) e ELE NÃO TE CAUSA DANO!
Outra coisa estranha é o Yoshi. Sim, você pode chamar ele, mas o jeito é estranho. É assim: Abra o menu, escolha uma opção, lá, e agora você vai assumir o controle do Yoshi, mas.... você tem que guiá-lo ATÉ O PAÍS QUE VOCÊ ESTÁ, tipo, pra quê isso?
Mas então, o game vale ou não?
Não. apesar de não ser tão ruim assim, devia ser um game educativo interessante, como aquele da Carmen Sandiego, era um game legal pra caraíba! Mario is Missing é um game chato, CHATO e Chato.

NOTA 4,0 (GAME RUIM)

2 comentários:

  1. Olá!!! Blog novo hein?? Que legal!! Eu adorei esse novo espaço!!

    Confesso que faz mtoooo tempo que eu não jogo o Mário.... Mas meu carinho por esses dois irmãos continua o mesmo!!!! São muito fofos!!!

    Um bjinho pra vc, um feliz Natal e um excelente ano novo, viu???

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzaninha!
      Foi uma injustiça como Luigi, fizeram um jogo bem ruinzinho para ele....
      Feliz Natal pra você também!

      Excluir